EQUIPE DE FUTSAL MASCULINO DE ALAGOAS

16/09/2011 20:27

Vôlei e futsal de Alagoas estreiam com vitórias na etapa dos esportes coletivos

 

 

Vôlei e futsal de Alagoas estreiam com vitórias na etapa dos esportes coletivos

Equipe de futsal masculino de Alagoas

Adelmo Ricardo

João Pessoa - A equipe alagoana masculina de futsal do Colégio Santíssima derrotou por 10x2 o Colégio  Conexão Aquarela, do Amapá, nesta quarta-feira (14), na estreia dos torneios dos esportes coletivos nas Olimpíadas Escolares 2011, etapa de 12 a 14 anos. A rodada também foi positiva para o vôlei masculino da Escola Estadual Julieta Ramos de Paripueira que venceu por 2x0 a Escola M. Lyzandro Tito (PI), e o feminino do Colégio Anchieta que venceu por 2x1 a Escola Antonio de Oliveira (AC).

Os alagoanos do futsal não tiveram dificuldades para superar o time do Amapá em uma partida muito tranquila. No final, prevaleceu a maior qualidade técnica da equipe de Alagoas, cujos alunos/atletas, mesmo estreando na competição mostraram bastante equilíbrio, fruto do trabalho do experiente professor e técnico Romildo Calheiros. Nesta quinta-feira (15), às 14h. os alagoanos enfrentam a equipe do Colégio João D’Abreu, do Tocantins.

No vôlei masculino os meninos do Julieta Ramos também se apresentaram com um certo equilíbrio vencendo os piauienses por dois sets de 25x21 e 25x23, e teve como destaque da partida o pequeno Emerson Batista, da equipe alagoana, com apenas 1,40m. Nesta quinta-feira, à tarde, eles enfrentam a Escola Santiago Dantas, do Acre. Já as meninas do Anchieta fizeram um jogo muito disputado com as acreanas em partida só definida no tie break, em sets de 25x19, 11x25 e 15x9. Nesta quinta-feira, à tarde elas enfrentam o IDFG de Sergipe.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba. Os alunos/atletas de Alagoas viajam com o apoio do governo estadual.

Fonte:https://www.educacao.al.gov.br/comunicacao/sala-de-imprensa/noticias/volei-e-futsal-de-alagoas-estreiam-com-vitorias-na-etapa-dos-esportes-coletivos-das-competicoes